sexta-feira, 20 de junho de 2008

NINA- CASO DA HELGA, ENCERRADO!

Graças a Deus, gente! E ao meu lindo São Chiquinho, claro!

Bom, a Helga está quase que 100%. Nossa, como é chato ter que ficar com aquele colar cervical pra evitar que nós, cães e gatos, comamos a gente mesmo!

Então pra quem quer saber sobre o prolapso vaginal da Helga, lá vai o fim desta história.

Primeiro meu médico, apesar dele ser um ótimo cirurgião, sugeriu que os pais da Helga tratassem dela apenas com uma pomada antibiótica e lubrificante e esperassem o cio dela passar.

Só que ele disse que as Boxers (a raça da minha amiga Helga), são propensos a esse tipo de problema. E como todas as cadelas que não têm função procriadora, ele sugeria que ela fosse castrada, para evitar a piometra e o câncer de mama, tão comuns.

Os pais dela, pensaram bem e resolveram acatar a sugestão dele: castraram a minha amiga. Meu médico, tem uma técnica bem especial de castração. Explico melhor: os médicos veterinários, normalmente são clínicos-gerais e não possuem o aprimoramente das técnicas veterinárias.

Com isso, eles acabam fazendo um corte de mais ou menos 5 dedos (humanos), na barriga de nós fêmeas. Já o cirurgião, que é o caso do meu médico, tem uma técnica que corta apenas 2 dedos (humanos) na barriga da gente.

E assim, nossa recuperação é bem melhor. Fora que ele usa um anestésico que além de desacordar a gente, garante que não sintamos dor alguma. E o melhor : quando a gente "acorda", bastam 10 minutos pra gente ter disposição de quase correr. Não ficamos grogue o dia todo, entende? Por isso, a recuperação é muito rápida.

E assim a Helga, passado o cio dela, foi lá na clínica do MEU dr. e foi castrada ontem. Minha mãe ligou pra mãe dela e soube que está ótima: comendo, bebendo e aprontando.

E o melhor: a periquita dela nunca mais ficará horrorosa como estava.

Daí que eu 'tava escutando as duas conversarem ao telefone:
"
-Então a Helga tá ótima, né?

-.......... (aqui a mãe da Helga responde, mas não consegui escutar, óbvio!)

-Se a Nina é castrada? Então, lembra quando.....

DINDÓÓÓÓNNNNNN!!!!!!!!!

Nesse momento a campainha toca e minha mãe diz:

-Depois te conto, porque eu acho que o carteiro trouxe a minha encomenda. Beijos, apareçam aqui em casa, tá?"


Humpf...... fiquei sem saber. Será que eu sou castrada ou não? Será que a minha mãe quer netinhos?

Lambidas cheias de curiosidade pra vocês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Minha cachorrinha está com início de hiperplasia e prolapso vaginal e gostaria de saber qual o nome da pomada lubrificante e antibiótica. Sei que é recomendado levar no veterinário, mas minhas condições estão apertadas. Quero tentar cuidar antes que fique pior! Desde de já agradeço.

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!