quinta-feira, 5 de junho de 2008

JUCA - O que acontece na África do Sul?? Novo Apartheid?

Bom dia amigos!

As notícias da África do Sul não são muto boas, depois de anos de lutas contra o Apartheid a população local parece criar uma nova modalidade, dessa vez contra os imigrantes. Apartheid significa "vida separada", os negros sofreram essa "separação" por muito tempo no seu próprio país e com muita luta muita coisa mudou e melhorou (não preciso nem dizer que a situação não está totalmente resolvida em termos de desigualdade social). Os habitantes da África do Sul são protagonistas de uma das lutas mais conhecidas do mundo contra o racismo e contra a discriminação, só que agora é a vez deles discriminarem os outros, o que é uma vergonha!

Como a oferta de empregos é baixa, os moradores locais resolveram perseguir e matar os imigrantes, pois estariam tirando vagas de empregos dos habitantes locais. Parece que a memória da população é realmente curta, pois esqueceram do que sofreram e da luta travada pela igualdade entre as pessoas.
Eles que tanto sofreram pelo abuso de poder sobre eles, agora que detém (pelo menos um pouco desse poder) já se acham no direito de fazer o mesmo contra grupos considerados como minorias.

Além disso ainda tem outro problema que indica que essa ação só piora a situação do país. Uma das maiores fontes de emprego é o turismo, com essa onda de ataques (principalmente a estrangeiros) o turismo já sente os prejuízos, consequentemente a oferta de empregos cai mais ainda.

Apenas quando as pessoas entenderem que somos (mesmo gato me incluo nessa) diferentes, mas nem por isso melhor ou pior, é que o planeta será mais pacífico.
Há uma frase que salvaria o mundo do preconceito: "Igualmente diferentes". Ou seja, você é diferente de mim, do mesmo modo que eu sou diferente para você, e mesmo assim não sou melhor ou pior, sou apenas diferente.

ronronados a todos

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!