segunda-feira, 18 de maio de 2009

JOÃO - Lições da vida!

Booooa noite pessoas bonitas!!!

Que saudade de escrever!!!! A vida anda meio corrida, mas sempre que podemos escrevemos algo diferente.
Hoje aprendi muita coisa, principalmente que pré-conceito é algo muito, muuuuuito, infeliz.
Estava eu voando pela região da Liberdade em Sampa quando avistei o Hospital do Câncer e resolvi dar uma olhada, como eu sei que não gostam de animais (por questões sanitárias) eu fiquei do outro lado da rua.
Eu tava lá olhando as pessoas, cada um com jeitos particulares, quando vi uma senhora careca andando com ajuda de uma bengala e com uma mulher mais jovem (provavelmente a filha) do lado. A senhora tinha muitas dificuladdes para andar e a filha só ficava olhando sem ajudar em momento algum. Quando vi aquilo a primeira coisa que pensei foi: Orra meu! Coitada dessa senhora, deve estar com câncer, fazendo tratamento (quimioterapia ou radioterapia) e já está muito fraca e a outra ao invés de ajudar fica só olhando!
Fiquei pensando como poderia ajudar, mas percebi que não tinha o que eu fazer, afinal de contas um pombo não conseguiria levar uma senhora.

Quando elas chegaram na portaria, foi a hora que eu aprendi (mais uma vez) uma lição e tanto: NUNCA JULGUE UMA PESSOA PELA APARÊNCIA, ALIÁS, NUNCA JULGUE UMA PESSOA!

A senhora chegou na portaria e encontrou uma funcionária do hospital, começou a bater a bengala no chão e disse:
- Viu?? Já estou bem melhor, já consigo andar, não preciso mais daquela cadeira de rodas!

E a filha disse:
- Pois é, e eu só fico de olho caso aconteça alguma coisa, se eu tento ajudar ela fica brava!

E a mãe responde:
- Claro, ninguém imaginava que eu conseguiria voltar a andar, agora vou mostrar pra todo mundo que não acreditava em mim. Quero aproveitar a vida, lutei por ela e ganhei.

E nesse momento eu pensei, como sou burro! Estava achando que a mãe era a pessoa mais fraca do mundo e ela a pior filha do mundo, quando na veradde eu acabara de ver uma das pessoas mais fortes do mundo e uma filha super dedicada!

Vivendo e aprendendo.....

Arrulhos a todos

Um comentário:

Luzinha disse...

eu, como sempre, achei genial! e, João, não te preocupes... eu teria pensado o mesmo...

tava sumida, mas voltei!

bjão prá ti, João, prá Nina e pro Juca!

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!