Meus pais estão "largando a mão" de mim, como se diz por aí.... e estão mais parecidos com os pais da Nina: agora deram para viajar sempre. Com isso, tenho ficado mais na casa da tia Theodora.
O percurso até a casa dela é sossegado, pois nós gatos temos que ser preparados para andar de carro. Isso inclui preparar bem aquela maletinha onde nos carregam. Eu já estou acostumado a andar de carro pois desde pequenininho meus pais faziam isso.
O problema maior para nós gatos quando andamos de carro, mesmo a curtas distâncias, é que vocês humanos nos levam de carro para passear apenas quando vamos ao veterinário. Daí já viu a associação que o nosso cérebro faz, né?
Para alguns gatos o ideal seria deixar o gatinho sem comer umas horas antes (mas dando água) para que a viagem seja tranquila no quesito "necessidades fisiológicas" já que diferentes dos cães, nós não saímos do carro para dar uma "voltinha".
Bom, a tia Theodora me trata como um bebê e se ela não apertasse tanto a minha barriga eu adoraria mais ainda ficar no colo dela.
A casa dela é bem espaçosa e como é mais afastada do centro de Sampa (São Paulo à la moda Pombo João de falar) e mais pertinho do mato, meus pais morrem de medo que eu me perca.
Mas eu não sou bobo, né?
Pensa bem, na minha casa eu tenho de tudo e não largaria um sofá espaçoso e macio por uma meia dúzia de passarinhos
Andar pelo quintal de tia Theodora é uma aventura:
Tem aranha pequenina e grandona.
Dessas eu tomo cuidado, principalmente porque não domino o idioma aracnídeo. O mais perto que já entendi de uma aranha, foi o Peter Parker nos gibis que meu pai lê.
Tem minhoca:
Viram que parte da barriguinha dela está transparente? E antes que vocês falem "ieeeeeco, que nojo!", lembrem-se que são elas que fazem a terra mais fofa e assim os alimentos que vocês comem ficam mais suculentos, 'tá?
"Pregado" em um dos degraus, tem um casulo:
Ainda não descobri do que é. Será borboleta? Mariposa?
O caso é que a tia Theodora não o tira de lá. Talvez ela esteja tão interessada quanto eu em saber que bicho sairá desse casulo.
Ainda no quintal dela, tem outras coisitas. O que seria isso?
Um limão?
Tudo bem que está meio fora de escala......
Isso daí é uma jabuticaba bebezinha. Verdinha de tudo e única na árvore. Quando será tempo de jabuticaba, hein?! Mas também que interesse tem um gato em jabuticaba.....ahaahahaha.
E isso aqui:
Parece uns cajuzinhos super-mega-coloridos.
Isso daí é de um arbusto, portanto, acredito que não sejam cajuzinhos-anões. Mas sei que essa cerca viva com esses frutinhos coloridinhos é super bonita e sai do convencional.
Sabe aquelas minúsculas florzinhas azuis?

tão singelas...... tão bonitas.
E as orquídeas? São o xodó da tia Theodora. E ela tem um montão delas espalhadas pela casa, pelo quintal. Essa daí "explodiu" todos os botões:
Olha que lindeza de flor:
Como disse, a tia tem um montão delas e esta está bem instalada em um coqueiro:
Claro que sou um gato bem do comportado e não estrago nada do jardim dela. Vocês acham que eu sujaria minhas nobres patas em terra? Eu prefiro a minha areiazinha! Depois, a tia Theodora é muito boazinha coisa e tal, mas vai saber como é quando ela fica brava.....
E vocês humanos que acreditam que nós animais não apreciamos as cores e que nem ligamos para as belezas naturais..... tsc tsc para vocês!
Depois eu conto para vocês o dia que eu pensei que a tia Theodora tinha pirado de vez, quando a vi conversando com o muro do quintal......
Lambidas a todos vocês!
Um comentário:
Cinomose Aqui Não
Milhares de cães estarão protegidos contra a Cinomose por um ano graças à
campanha Cinomose Aqui Não!,uma parceria entre a Merial Saúde Animal e a
WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal). A empresa doou mais de 8.200 doses
da vacina Recombitek® à ongs filiadas à WSPA. Cada dose representa um
cão que estará imune a esta doença quase sempre fatal. Atualmente, apenas um
em cada cinco cães é vacinado contra a cinomose e como os veterinários
aconselham: é melhor prevenir do que remediar. Mantenha em dia a carteira de
vacinação do seu animalzinho.
• Mais informações www.cinomose.com.br.
Postar um comentário