quinta-feira, 28 de agosto de 2008

JOÃO - Trabalho bom é aquele bem feito!

Bom dia pessoas!

Hoje eu estava passeando (ainda estou em São José) e vi uma cena que me chamou a atenção e percebi que por me chamar atenção, também devo ser um pouco preconceituoso (mas não vou entrar nesse mérito). Uma moça andando acompanhando duas pessoas com deficiências mentais.
Muitos com razão vão dizer: "mas isso não tem nada de mais!"

Pois é, não tem mesmo, mas como disse; me chamou a atenção e a primeira coisa que me veio à cabeça é o trabalho que aquela moça estava fazendo. Não é fácil cuidar de pessoas portadoras de deficiências, é preciso muito carinho, amor e paciência. Já ouvi muitos relatos de que o amor é recíproco e isso ajuda muito, mas é como ter filhos, dizem ser a melhor coisa do mundo, mas também dão um trabalhão! No caso deles, esse trabalho parece ser maior ainda (como disse, posso estar sendo completamente preconceituoso e na verdade eles darem menos trabalho que uma pessoa considerada sem deficiências).

O que importa disso tudo é que há várias profissões como essa que praticamente não são reconhecidas pela sociedade como um todo. O lixeiro, por exemplo, assim como o gari, eletricista e tantos outros que trabalham (e muito) para que todos (eu, pombo, também) possamos viver em um mundo mais limpo, com possibilidades tecnológicas e tudo mais.

Foi aí que parei para pensar e percebi que não existe profissão mais digna ou menos digna, o que existe é o PROFISSIONAL mais digno e o menos digno.
Não importa se você faz apenas trabalho voluntário, não importa se você não ganha muito, não importa se você tem estudo ou não, não importa se você estudou alguma coisa e mudou de área.... nada disso significa a profissão. A única coisa que vale é como a pessoa age no seu dia a dia como profissional.

Até eu, como pombo, tenho meu valor "profissional", não como repórter de assuntos diversos, mas como "embelezador da natureza", como parte desse ecossistema (na verdade minha origem é européia, mas hoje já faço parte do Brasil). Não importa se o serviço é arrulhar por aí ou simplesmente fazer cáca na cabeça dos homens (afinal de contas vocês gostam porque isso traz sorte), o que importa é fazer bem feito, fazer com amor!

Outra coisa importante: como disse, toda profissão é digna! Procurem a beleza de cada profissão, não só a parte fiancira dela, mas o que ela pode trazer de bom (crescimento pessoal), o que ela pode trazer para outros. Muitas vezes nós achamos que nosso serviço não serve para nada, mas não avaliamos o que pode representar para a pessoa que está precisando direta ou indiretamente dele.

Arrulhos calorosos a todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!