quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

JUCA - Quando quem deveria pensar não pensa....

Oi gente,
Meu pai estava vendo uma notícia no site UOL e notei que a às vezes quem deveria raciocinar e não raciocina acaba se dando mal.
Dizia a notícia que um homem estava no zoológico da Índia e colocou os braços dentro da jaula de um tigre (parente distante meu)para tirar fotos, resultado: o tigre arrancou seu braço e ele morreu de hemorragia.

Meu pai olhou pra mim e disse: "Esses seus parentes são fogo hein? Sorte que você é pequeno e não faz tanto estrago asim quando tá bravo!"

Aí eu disse pra ele (apesar de achar que ele não entendeu nada)que na verdade a culpa não é o coitado do tigre, toda vez que alguém coloca o braço lá dentro é a comida dele que está chegando, ele não raciocina como o ser humano, então pra ele, ou é comida, ou é invasor, de qualquer forma ele só está protegendo o que é dele (comida ou local).

Portanto, quem é o tal ANIMAL RACIONAL? O ser humano que deve pensar e tomar cuidado, aliás, isso vale para qualquer animal. Os animais não têm obrigação de pensar, se bem que muitos são mais inteligentes que muitos humanos.

E quanto ao fato de eu ser pequeno.... diria pra também tomar cuidado, posso não arrancar o braço de alguém, mas se quiser deixo algumas marquinhas.... então é melhor não abusar!

Mas isso só se realmente estiver judiando de mim, até levo injeção do veterinário sem reclamar!

Ronronados a todos

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!